terça-feira, setembro 28, 2010

Sensação superficial de fofura

by: http://www.kurthalsey.com/
Acho que já deu para perceber que eu me apego muito em música. Ou melhor, quando estou por aí, as partes das músicas me pegam. Eu gosto disso, me fazem pensar. Musicas que me perseguiram bastante, há mais ou menos 10 anos atrás, foram da banda Pato Fu.

Fernanda Takai, foi capa da revista Serafina da Folha de SP, deste domingo (26/09). A reportagem é excelente, #ficaadica para quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre ela e a banda. Uma frase desta reportagem, que fala sobre as músicas deles, é sensacional, eu sempre entendi exatamente dessa forma: "Mas o que há de ácido nelas supera, na maior parte das vezes, qualquer sensação superficial de fofura". 

E, para justificar esse post, matando a saudade de ouvir Pato Fu, eu não queria que esse pedaço dessa música me pegasse, mas me pegou!...

Perdendo Dentes - Pato Fu

Pouco adiantou
Acender cigarro
Falar palavrão
Perder a razão

Eu quis ser eu mesmo
Eu quis ser alguém
Mas sou como os outros
Que não são ninguém

Acho que eu fico mesmo diferente
Quando eu falo tudo o que penso realmente
Mostro a todo mundo que eu não sei quem sou
Eu uso as palavras de um perdedor

As brigas que ganhei
Nem um troféu
Como lembrança
Pra casa eu levei

As brigas que perdi

Estas sim
Eu nunca esqueci
Eu nunca esqueci


domingo, setembro 26, 2010

Enxame de praguinhas coloridas por aí

É só sair na rua que encontro um enxame de praguinhas coloridas por aí. Impressionante como estão se alastrando incondicionalmente! Isso mesmo, estou me referindo a todos aqueles tampinhas que andam com aqueles tênis fosforescentes, cabelinho lambido, roupas mais coloridas ainda e o pior, se acham gente grande, mesmo andando correndo, dando pulinhos e gritando uns com os outros! Essas bandinhas coloridas que surgiram por aí, estão atrasando o desenvolvimento do cérebro dessa nova geração, eles ainda devem ter aquela “moleira” na cabeça, não é possível!

Na época do meu desenvolvimento mental, anos 90, as minhas roupas de ficar em casa eram as que não serviam mais no meu irmão, a coisa mais cara que pedia para os meus pais, era o banco imobiliário, mas não ligava para coisas de valor, o mais divertido era pode brincar no meu quintal com tatu bola!
Mas viu, a culpa não é só dessas bandas coloridas que surgiram por ai alienando as crianças em troca de dinheiro! A culpa desse enxame de praguinhas coloridas, também é das crianças dos anos 90, que exterminaram todos os tatus bola!... Se eles ainda existissem, tudo seria diferente nos dias de hoje, ahh e como seria.

sexta-feira, setembro 17, 2010

Eu queria

by: http://www.kurthalsey.com/
Lista de Desejos, Pearl Jam

Eu queria ser uma bomba de nêutron e por uma vez eu poderia falhar.
Eu queria ser um sacrifício, mas se de alguma maneira ainda vivesse.
Eu queria ser um enfeite sentimental que você carregasse
Na árvore de Natal, Eu queria ser a estrela que fica em cima.

Eu queria ser a evidência
Eu queria ser o chão para 50 milhões de mãos erguidas e abertas para o céu.

Eu queria ser um marinheiro com alguém que esperasse por mim.
Eu queria ser um afortunado, tão afortunado quanto eu

Eu queria ser um mensageiro e que todas as notícias fossem boas.
Eu queria ser a lua cheia brilhando na capota de um Camaro.

Eu queria ser um alienígena em casa atrás do sol.
Eu queria ser o souvenir no qual você guarda as chaves de casa

Eu queria ser o pedal do freio do qual você dependesse.
Eu queria ser o verbo "confiar" e nunca te decepcionar.

Eu queria ser uma canção de rádio, a qual você sintonizou....
Eu queria, eu queria, eu queria, eu queria...
Eu acho que isso nunca acaba

E também queria um iphone e um ipad ;)


quinta-feira, setembro 09, 2010

Humm, tô com uma fome!

Conversando hoje no almoço, percebi que o ano já está começando a acabar! Agora, imagina uma coisa:

Sabe quando você está com uma fome incontrolável e aparece um lanche gigante na sua frente, você abocanha esse lanche com toda a vontade do mundo, e quando chega na metade para o fim dele, você pensa: "Nossa, que bom que ainda tem mais esse pedaço!"

Pois é, é exatamente assim que eu me sinto! Estou vivendo a metade e já indo para o fim desse delicioso lanche de 2010. E o que me deixa mais feliz, é que as pessoas que preparam esse lanche pra mim, estão todos muito bem por aí e próximos de mim! Espero que todos esses cozinheiros de mão cheia, estejam prontos para preparar o lanche de 2011, que estou planejando, e acredito que vai ser pelo menos o dobro desse ano! Humm, tô com uma fome!

Ficou na dúvida se você está na lista dos meus cozinheiros? Então a resposta é: Se você me conhece, você está na lista, e já deve ter colocado nem que foi um temperinho, mas teve participação nesse lanche, então: obrigado! =)

quarta-feira, setembro 08, 2010

OoOooh, shit!

Que merda, né? Pronto, já entrei no assunto: cocô. Estava aqui pensando como iria entrar no assunto: fezes, é difícil! Por isso achei melhor simplificar dessa forma. Aprendi uma coisa: Quando começo a pensar demais, a melhor coisa a fazer é chutar o pau da barraca! Ai dá certo, pensar demais estraga! Olha o que eu vi vendendo por aí:


Golden Poo! É um simpático chaveirinho de fezes para colocar no celular! Que demaz isso! hahahaha

Só não entendi o texto da imagem, tem sentido isso ou eu que sou incapaz de processar a informação?

"Shit for your love, luck and live!" Ou seja: "Merda para o seu amor, sorte e vive" Que merda é essa?

Onde tem essa merda:
Com apenas 3 Dolares você pode ter um cocô dourado.

Não é twitter, mas #ficaadica (;

domingo, setembro 05, 2010

O milagre prometido pelas linhas do horóscopo

O meu signo é Aquário. E daí? Sei lá.
Eu estava pensando aqui e é bem provável que todo mundo que diz que não "se liga" em horóscopo - me incluo - sabe muito bem qual é o próprio signo, e principalmente, quando vê aqueles desenhos de horóscopo, seja no cantinho do jornal, revista de fofoca, internet e etc, se contém por uns instantes, mas não resiste e dá uma olhadinha rápida, e como uma forma de desculpa, pensa: "Deixa eu ver o que é dessa vez. Não custa nada mesmo". Ai, se for coisa boa que está escrito lá, dá uma felicidade interna e já começa a esperar o milagre prometido pelas linhas do horóscopo e pensa: "Nossa, que demaz!" Mas se está alguma coisa negativa, já vem a justificativa: "Até parece que com todo mundo que nasceu no mesmo dia que eu, vai acontecer isso". O pior é quando agente lê e o que está escrito não tem sentido nenhum! Vem um sentimento de auto-xingamento: "Que mula, denovo eu perdi meu tempo com essa porcaria".

Bom, to falando tudo isso porque faz alguns minutos que olhei o meu horóscopo (que vergonha) e lembrei da Zora Yonara. É familiar para você esse nome? Não? Nossa, para mim é, me lembra a minha infância! Minha mãe sempre ouviu a Rádio Globo, e a Zora Yonara falava sobre os signos. Eu bem pequena, ficava muito atenta para ouvir o que iria acontecer com todos os integrantes da minha família, eu levava muito a sério! Só o meu signo que sempre demorava, era o penúltimo!

Para quem tiver problema de varizes, e além disso, quiser conhecer a Zora, assista o vídeo:
"A Castanha Atalaia dá um jeito em você!" (?)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...