domingo, agosto 01, 2010

La puta como te quiero! Parte II - Chegando em Buenos Aires


No dia 13/07/2010 por volta das 20 horas estávamos em solo argentino, Buenos Aires, onde a minha primeira impressão não foi tão positiva... Sabe,  eu sempre  imaginei que era papo furado, levava mais para o lado da brincadeira, o fato dos argentinos não gostarem de brasileiros, mas chegando lá, uma argentina invocada gritou comigo, só pq eu era totalmente inexperiente em viagens internacionais e acabei entregando para ela apenas um papel, dos 300 papéis que mandaram preencher no avião: "SON DOS, DOOOOS, ¿DÓNDE ESTÁ EL OTROOOOOOO?"... Só me restou colocar no balcão dela os outros 299 papéis que eu tinha na mão, para ela escolher qual ela queria e depois sai resmungando (bem baixinho, claro): "Argentina nariguda desgranhenta, vai gritar com %$*&;#@$% e etc..."

Breve comentário: Como argentinos são narigudos! Toda a população não tem menos do que uns 12cm de narinas... E não estou falando isso pq não gosto de argentinos, pelo contrário, lá eu entendi o porque que eles não gostam de brasileiros, vou explicar nos próximos posts... mas é sério mesmo, são todos muito narigudos!

Depois desse pequeno estresse que não abalou a minha empolgação pela viagem, bastou sair na porta do aeroporto, sentir o friozinho de 8°C e esticar a mão para achar um dos 988745.1364544645.05487 taxis disponíveis que circulavam naquele momento por Buenos Aires, e então seguimos para o nosso albergue. Uma coisa curiosa, é que em nenhum dia pegamos congestionamento pelas ruas do centro de Buenos Aires, fora que lá eles se respeitam no transito, é tudo muito bem sinalizado e o asfalto sem nenhum buraco ou remendo. Para uma boa paulistana, achei isso é incrível!!

Breve comentário: Acho que se perguntar para qualquer criança argentina o que ele vai querer ser quando crescer, ele vai responder: "Ser taxista"... Tem muitos, mas MUITOS taxis por lá, e todas as viagens saem bem baratinho, bem ao contrário do que aqui em São Paulo.

Quando planejamos a viagem, um dos critérios para economizar, era ficar em albergue, pois muitas pessoas que conversamos e também pesquisamos por aí, falavam muito bem de albergues estrangeiros, e não é que nos demos bem, muito bem aliás! O que escolhemos foi o "Hostel Florida", ele tem excelente localiação, fica no centro de Buenos Aires, em uma rua famosa por ser ótima para fazer compras, fica na Calle (Rua) Florida.  Ficar em albergue é uma economia incrível, para ficar em um quarto quadruplo com suíte, cada um pagou a média de R$30 reais por dia, e ainda com direito a café da manhã! Bem confortável,  oferecem acesso a internet grátis, até arrumam o quarto uma vez por dia, é tudo muito bem organizado! Para quem pretende viajar e ficar em albergue, eu recomendo o site: "Hostelworld". Lá você escolhe o albergue (disponível mais de 24.000 albergues pelo mundo) e faz as reservas pelo próprio site, na hora tem que pagar apenas 10%, o restante deve ser acertado no albergue no momento do check in.

Breve comentário: 99,8% das pessoas hospedadas no albergue que ficamos eram brasileiros.



No próximo post, vou descrever e colocar fotos dos lugares que visitamos! Muita coisa boa pra recordar ainda! ;)

2 comentários:

Patrícia disse...

to amando esses posts =]

escreve mais... escreve mais...

bjs!

Patrícia disse...

gansa abandonou o blog???

beijoos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...