segunda-feira, setembro 05, 2011

Me fez pensar...





Depois de ler, tente responder: Quem é você, Amir ou Hassan? Mas seria melhor ser qual dos dois?


Ele se virou para mim. Algumas gotinhas de suor escorriam de sua cabeça raspada.
- Já menti para você, Amir agha?


De repente, resolvi implicar com ele.
-Sei lá - respondi. - Já?


- Mil vezes comer cocô! - exclamou ele com ar indignado.


- De verdade? Você faria isso?


Ele me lançou um olhar desconcertado.
- Faria o que?


- Comer cocô, se eu mandasse - respondi. 


.....


-Se você mandasse, faria, sim - disse ele afinal, olhando bem para o meu rosto. Baixei os olhos. Foi aí que descobri como é difícil olhar diretamente nos olhos das pessoas como Hassan, essas pessoas que dizem sinceramente o que pensam. - Mas fico imaginando... - acrescentou ele. - Será que um dia você me mandaria fazer uma coisa dessas, Amir agha?


E com isso, Hassan me propôs um pequeno teste. Se eu ia provocá-lo, desafiando a sua lealdade, ele ia fazer o mesmo, pondo à prova a minha integridade.


Adoraria não ter começado aquela conversa. Dei um sorriso forçado.
- Não seja idiota, Hassan. Você sabe muito bem que eu não faria isso!


Ele também sorriu. Só que o dele não parecia forçado.
- Eu sei - disse.


E esse é o problema das pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é.


Trecho do livro: "O Caçador de Pipas".

Um comentário:

Patrícia disse...

Feliz de te ver de volta! Tô esperando o layout novo do blog hein ;)

Sobre esse livro vc acredita que não consegui ler!??? Morri de preguiça do inicio da história e desisti no meio do caminho hahahahahaha. Lendo esse trecho me deu vontade de novo rs!

Beijos gansinha, fica firme com o blog hein!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...