segunda-feira, maio 24, 2010

O bicho papão sabe dirigir?


Há 5 anos, 9 meses e 20 dias atrás, eu estava atrapalhando o trânsito e irritando muitas pessoas. Foi quando eu estava tirando a minha carta de motorista.

O primeiro monstro que nos apresentam na vida é o bicho papão, o segundo chama-se EMBREAGEM.

Todos que hoje em dia dirigem sem perceber que utilizam o primeiro pedal da esquerda para a direita, com certeza já odiou a tal da embreagem um dia... seja por ter feito o carro pular igual um touro mecânico ou dirigir a 10km/h em primeira marcha, com medo de trocar para a segunda e correr o risco do carro morrer... Ahhh, mas quando o carro morre é pior que o caso do touro mecânico,  porque dá um sentimento desesperador: o cerebro trava igual o windows, os 3 inofensivos pedais entram em mutação e se transformam em 300 tentáculos de polvo e você não sabe mais se tem que virar a chave primeirou ou tentar pisar em algum daqueles tentáculos, ou as duas coisas ao mesmo tempo... e enquanto isso, você olha no retrovisor e vê que está formando uma linguiça de carros atrás, cujo os motoristas dessa fila fingem estar pacientes e compreensivos com um carro de auto escola na frente, mas na verdade agente sabe que todos eles estão gritando mentalmente uma sequência de palavrões. UFA! Que pesadelo!

É incrível, mas depois de cometer todas as cagadas possíveis no trânsito por culpa da bendita embreagem, de um dia para o outro esse pedal simplesmente desaparece, ou pelo menos, parece que ele não existe mais!

Hoje em dia eu adoro dirigir e odeio carros de auto escola na minha frente, principalmente em uma segunda-feira a noite, após um dia exaustivo de trabalho. Reparem no velocímetro alí na foto  de cima que tirei hoje, sim, o nosso amigo da frente me fez andar a 10km/h durante alguns minutos, que me irritaram profundamente... Mas eu sei que um dia ele vai compreender essa minha irritação.

Nossa! Esse post me fez refletir... eu me irrito pra caramba! Chata é apelido... 'o_o

2 comentários:

Patrícia disse...

Nossa lembro de quando tirei carta e meu pai me deu um Uninho branco todo velho para aprender.
1° eu não tinha força para baixa o freio de mão.
2° a embreagem era minha diferença. Quem andava comigo parecia que estava andando em um cavalo hahahahaha.

Aliás gansa, acho que você pegou uma época dessa quando iamos para a faculdade lembra? hahahahaa!

Hoje nem lembro mais que a embreagem existe, e percebi o quanto fica fácil e automático usá-la. Pena que quando aprendemos a experiência se torna traumática.

Por essa e outras temos que ter paciência com os "novatos" da tão terrível embreagem.

Karina disse...

Olha, essa tal embreagem é uma birosca!!!!! lembra Amanda, quando estava pra fazer a rotatoria o carro morreu tres vezes uhahuauhauhauha
mas calma eu dirijo bem pessoas!!!
é que estava feliz por a visita deles( Amanda, Eme, Lu e Calendário)
passei por varias situaçoes terriveis tambem com o carro da auto escola, graças a evolução, tem carros que nem precisam de embreagem!!! ohhhh é bom viu!!!!!!
eu tenho um com embreagem e sem embreagem, olha a diferença e notavel, pq quando lembro que era pra apertar a embreagem e o freio junto o carro da morreu hhuhahhua pq o carro sem nao precisa apertar nada, so o freio eeer uauhauhahu..
mas era legal minhas aulas...
bom é isso.
beijokas tiplaft
na testa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...