quinta-feira, março 04, 2010

Eu fui feliz!

Como fui feliz... Tenho a sorte de poder considerar que a minha infância foi a melhor fase da minha vida! Dias atrás, como de costume, organizamos mais um dia temático na empresa onde trabalho. A regra dos dias temáticos que fazemos lá é: trabalhar normalmente, porém, trabalhar com trajes adequados conforme o tema. E o tema desse mês foi: "Na minha infância tinha..."

Logo que decidimos o tema, fiquei pensando como  iria me vestir... afinal, sou a caçula e no meu dia-a-dia de cotoquinha eu usava muito as roupas que não cabiam mais no meu irmão, isso mesmo, irmão, e eu sou menina!... Então, como não queria ir vestida de menino, lembrei das minhas festinhas de aniversário! Como eram maravilhosas! Minha avó fazia bolos inacreditáveis, os convidados vinham mais pela atração do bolo do que para me parabenizar!... sempre soube disso... mas não importava, eu também adorava comer os bolos e principalmente escolher os bolo da vez, era quando minha avó, dias antes do aniversário, dava para nós (eu e meu irmão) um livrinho, onde escolhíamos o modelo que queríamos naquele ano! Demos muito trabalho pra ela, mas sempre que comentamos sobre os bolos, ela fala com orgulho dos bolos com formatos inacreditáveis que ela fazia, e temos muito orgulho também de ter ela como nossa avó, tão dedicada e amorosa! =] 

Enfim, nessas lembranças tão boas, recordei de um vestido rosa que a minha mãe fez para mim logo quando ela estava aprendendo a costurar... quantas noites que queria fazer companhia para ela e acabava dormindo embaixo da mesa (para não cair nenhuma tesoura em mim) em meio a retalhos coloridos, enquanto ela trabalhava durante as madrugadas! Ai ai, voltando ao vestido, tenho nítido na mente o aniversário em que eu completava meus 5 anos e que eu usei o tal vestido rosa, eu girava sem parar, eu adorava aquele vestido! Graças aos dotes de fotógrafo do meu avô (saudades vôôôô!), tenho esse dia registrado:


Então, tive a brilhante idéia: É esse vestido que vou usar no dia temático! 

Atualmente, minha mãe sendo uma costureira profissional sem precisar mais treinar durante as madrugadas, em um final de semana antes do dia temático, compramos o pano rosa parecido com a textura do vestido da época (conseguimos um pano de lençol hahaha) ela costurou uma réplica para o tamanho que me encontro hoje!... Como continuo pequena, ela não teve tanto trabalho assim rs... Mas foi muito divertido, demos muitas risadas durante o processo de costura do vestido! E deu certo! O vestido ficou idêntico!


Muito mais risadas aconteceram lá na empresa! Mas olha, acabei ganhando o concurso de melhor "traje"! =D

Minha mãe tinha ou não tinha no sangue o dom da costura!? Minha mãe é simplesmente demaz... eu já disse isso aqui né!?... mas vou dizer muitas outras vezes ainda, pois ela merece por ser a pessoa simples e original que ela é, sem esforços para agradar ninguém, ela sempre acaba agradando e divertindo todo mundo! Quem tem a oportunidade de conhecê-la, duvido que mude uma vírgula do que eu disse.

Como tudo isso foi bom! Agora o vestido está no guarda-roupa, que pretendo guardar por toda minha vida, afinal, não é um simples vestido, são lembranças preciosas da minha infância que acompanham esse vestido de pano de lençol!

Lembranças essas que incluem o teatro que eu e meu irmão fazíamos com as roupas que estavam para lavar, o cabelo da barbie que eu cortava imaginando que iria crescer novamente, o papel de bala que colocava na cabeça do meu avô enquanto ele fingia dormir no sofá, o colchão que colocávamos na escada da casa dos meus avós para escorregar, a professora que eu imaginava ser dando aula para a minha cachorra Susi, todos os programas fantásticos da Tv Cultura que eu assistia sem piscar os olhos e comendo bolacha passa-tempo, as figurinhas do chiclete ping-pong que eu esfregava e pintava a parede externa de casa, a felicidade de quando encontrava os palitos do frutare que eram premiados e trocava por mais um sorvete e das fitas do video game super nintendo que eu assoprava para funcionar, claro do super mario bros!

2 comentários:

Claudionir Queiroz disse...

Que bebezinho lindo, guti, guti...

Adorei as fotos de criança, tanto as da época como as de agora, rsrsrs...

Queria agradecer por me inspirar, quando tiver um tempínho passa no meu blog?

http://beijaflornaestrada.blogspot.com/

Bjs

Take Care

Anônimo disse...

AMANDITAAA SÓ DAVA NÓISSSS DE CRIANÇA!! FALA SÉRIOOOO FICOU LINDAAAAAAAA
BJS THAMAR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...